quinta-feira, 25 de abril de 2019

Em Belo Oriente, policiais são homenageados na Câmara Municipal

Foto: Renato Gonçalves - 3º Sargento Ennio Delano, vereadora Nacife Menezes e o Escrivão da PC, Marcelo Costa
Em virtude do trabalho desenvolvido junto à sociedade, a Câmara de Belo Oriente concedeu, na noite de quarta-feira (25), a honraria especial ao policial civil e ao policial militar que se destacaram pelas suas respectivas corporações em 2018. Os condecorados foram o Escrivão da PC, Marcelo Costa Lage Azevedo Machado, vencedor pelo segundo ano consecutivo, e o 3º Sargento Ennio Delano Morais Barros Silva, do 3º Pelotão da PM.

A homenagem, conforme a vereadora Nacife Menezes, presidente da Câmara de Belo Oriente, é uma forma de reconhecer o papel profissional dos policiais. “São pessoas extremamente profissionais, que se doam e desenvolvem um papel muito importante em prol da sociedade belorientina”, afirmou Nacife, autora da iniciativa, ao lado do vereador Rivaldo, aprovada por meio do Projeto de Resolução 252/2017.
Foto: Renato Gonçalves - Público prestigiou o evento realizado na Câmara Municipal de Belo Oriente 

Nacife Menezes explicou que os homenageados foram indicados pelos comandantes de suas corporações. “Marcelo e Ennio foram escolhidos e indicados pela postura dedicada e pelo eficiente trabalho desenvolvido no combate ao crime, respeitando a importância da profissão, que é proteger e salvaguardar a população de ações criminosas”, disse a vereadora.

“O Prêmio Destaque Policial é uma forma de mostrar nossa gratidão aos nossos heróis, homens e mulheres, que saem em patrulha e arriscam suas vidas diariamente para proteger os cidadãos. É bom destacar também que, com apoio dos vereadores, a administração municipal tem buscado recursos para investir na aquisição de equipamentos e no aumento da frota das polícias civil e militar, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública”, ressaltou a vereadora Nacife Menezes.



O escrivão Marcelo Costa atribui esse reconhecimento aos colegas da Polícia Civil e seus familiares. “É gratificante estar presente nesta homenagem, no qual os policiais estão sendo reconhecidos por seus trabalhos em defesa da comunidade. Minha família reconhece que o trabalho que realizei foi pensando no bem-estar de todos”, afirmou.

“Quando o trabalho é feito em parceria, junto com a Polícia Militar, quem ganha é a sociedade. É bom ser reconhecido pelo trabalho que desempenhamos no dia a dia, principalmente no momento em que passamos por muitas dificuldades, mas que conseguimos vencer pela perseverança. Nosso trabalho é difícil e pouco reconhecido. O prêmio, sem dúvida, dá força e também contagia nossos colegas, para continuarmos nossa missão em prol do bem do cidadão”, concluiu o sargento Ennio Delano.

Ainda participaram da sessão solene os vereadores Alfredo do Lori, Kará, José Pires e Tião Faria. Não puderam comparecer e justificaram ausências, Rivaldo, Edmar, Disson, Vaguim da Borracharia, Fá e Juscélio Luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.