segunda-feira, 18 de março de 2019

Uma final de arrepiar! Polêmicos, de Naque, vira jogo de forma heroica contra o Encravados e fica com o título em Braúnas

Divulgação - Final do 1º Torneio de Futsal de São Sebastião de Braúnas
Organizado pelos desportistas Everton Miranda e Léo Amorim, aconteceu neste último domingo o 1º Torneio de Futsal de São Sebastião de Braúnas, distrito de Belo Oriente-MG. Foi um sucesso. Belo evento, que contou com a maciça presença do público. Por meio de uma ação dos dois amigos, que são amantes da bola, a quadra que durante um longo período estava parada, sem possibilidade de se fazer atividade alguma, e ainda por cima, com suas imediações tomada por um matagal, foi completamente revitalizada. Um trabalho plausível dos envolvidos. 

"Foi um torneio bem organizado, com participação de vários times do município e também de fora, além disso, eu (Léo) e Everton mostramos o quanto é importante o futebol. Valeu a pena sim fazer tudo o que fizemos, que foi reativar uma quadra que estava literalmente abandonada", disse Léo ao FUTBLOG DO SORRISO.

O evento se iniciou logo pela manhã de domingo e se estendeu durante todo o dia. Jogos eletrizantes. Partidas que deixaram o público eufórico. Após todo o traçado das fases iniciais, eis que chegou o grande momento, a super final. De um lado, o Polêmicos, da cidade de Naque, e do outro, o Encravados, de Belo Oriente. Um duelo de gigantes. Times formados por jogadores que esbanjam habilidade na quadra. 

Uma finalíssima digna. Jogão de bola que, teve o Encravados saindo na frente do placar, abrindo 4 gols de vantagem. O time do Polêmicos correu atrás e diminuiu. O time do Encravados chegou a fazer 5 a 1 no placar. Jogo liquidado ou não? De forma nenhuma. O futsal e suas lições. É preciso estar atento a todo instante. Cada lance é precioso. Um vacilo é fatal. O time do Polêmicos na base da pura raça conseguiu o que parecia aos olhos de muitos, inacreditável. A equipe da cidade de Naque empatou: 5 a 5. E tinha mais. O Polêmicos de forma heroica virou o jogo para 6 a 5. Um jogão. Uma final de arrepiar. O Polêmicos aguardou o apito final e soltou o grito de campeão em São Sebastião de Braúnas. 

Os dois times chegaram ao torneio sendo apontados como favoritos ao título e disputaram uma grande final. Além do título de campeão, o Polêmicos teve Matheus como artilheiro. Ele fez 8 gols na competição. Os gols do jogo da grande final: Carlos Daniel (3), Vitinho e Tatá (Encravados); Lucão (goleiro artilheiro - 2 gols), Matheus (2) e Guel (2). 

Polêmicos, da cidade de Naque 
Everton (primeiro à esquerda) e Léo (primeiro à direita) - Os organizadores da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.