domingo, 17 de março de 2019

Juventus poupa Cristiano Ronaldo e perde invencibilidade no Campeonato Italiano

Foto: Twitter oficial / Juventus
Genoa é melhor em casa e tira chance de provável oitava conquista seguida da Velha Senhora ser sem derrotas

O descanso merecido de Cristiano Ronaldo custou caro à Juventus. Sem o seu principal craque e poupando outros titulares depois da classificação de terça-feira passada na Liga dos Campeões, a Velha Senhora caiu pela primeira vez no atual Campeonato Italiano. Jogou mal diante de um dos três adversários que tinha lhe tirado pontos na temporada e perdeu por 2 a 0, fora de casa, no estádio Luigi Ferraris, pela 28ª rodada. Os gols saíram no segundo tempo: Sturaro abriu o placar aos 26 minutos, e Pandev ampliou aos 35.

MUITO LÍDER AINDA

Mesmo com a primeira derrota, a Juventus não precisa se preocupar muito no Italiano. Com 75 pontos, tem muita vantagem sobre o Napoli, segundo colocado com 57 e que joga ainda neste domingo, diante da Udinese, em casa. Faltam 10 rodadas para o fim do campeonato. O Genoa foi a 33, em 10º lugar, equidistante das zonas de classificação para os torneios europeus e do rebaixamento.

Sem muita criatividade e poder ofensivo, a Juventus penou neste domingo. No primeiro tempo, Perin salvou duas vezes com defesas difíceis, fora um pênalti dado pelo árbitro, mas anulado depois com a ajuda do VAR por mão na bola de Kouamé. No segundo, não deu. Dybala chegou até a fazer gol, aos 10 minutos, invalidado depois com auxílio do vídeo por impedimento de Emre Can no início da jogada.

A entrada de Pandev, ex-Internazionale e Napoli, tornou o Genoa mais ameaçador. O veterano atacante de 35 anos deu o passe para Sturaro, em seu primeiro lance depois de sair do banco, cumprir a lei do ex e abrir o placar, aos 26. A finalização foi fraca, mas o quique da bola traiu e encobriu o goleiro Perin no salto no canto. O macedônio tratou de selar a vitória com um chute preciso, aos 35.

QUEDA DEPOIS DE QUASE UM ANO

A primeira derrota da Juventus no Campeonato Italiano foi depois de quase um ano. A última tinha sido em abril do ano passado, para o Napoli, no dia 22 de abril, quando perdeu por 1 a 0, no estádio San Paolo. Desde então, foram 27 vitórias e quatro empates. Os times que conseguiram parar a Velha Senhora entre a conquista do heptacampeonato e o caminho rumo ao oitavo título seguido foram Roma, na última temporada ainda, Atalanta, Parma e o Genoa, duas vezes - empatou por 1 a 1, em outubro de 2018, em Turim.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.