sexta-feira, 15 de março de 2019

Juventus encara Ajax, e Barcelona enfrenta United nas quartas de final da Liga dos Campeões

Divulgação / UEFA 
A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus de Cristiano Ronaldo enfrenta o Ajax, num duelo entre os times responsáveis pelas eliminações dos espanhóis Atlético e Real Madrid depois de perderem os jogos de ida.

O Barcelona de Messi tem como adversário o Manchester United. Como foi definido em seguida o caminho dos times na semifinal, um duelo entre o português e o argentino só é possível na decisão do título, dia 1º de junho, no estádio Metropolitano, em Madri.

Dos outros três ingleses, dois se enfrentam: o Manchester City de Pep Guardiola encara o Tottenham Hotspur. Vice-campeão europeu na temporada passada, o Liverpool enfrenta o Porto. Os jogos de ida estão marcados para 9 e 10 de abril, e as partidas de volta serão na semana seguinte, nos dias 16 e 17.

Os confrontos das quartas de final:

Liverpool x Porto
em 9 e 17 de abril
ida na Inglaterra, volta em Portugal

Tottenham Hotspur x Manchester City
em 9 e 17 de abril
ida em Londres, volta em Manchester

Ajax x Juventus
em 10 e 16 de abril
ida na Holanda, volta na Itália

Manchester United x Barcelona
em 10 e 16 de abril
ida na Inglaterra, volta na Espanha

Depois dos confrontos das quartas serem definidos, a Uefa sorteou o chaveamento da fase seguinte, a semifinal. Quem levar a melhor no duelo entre Tottenham e City terá como rival o vencedor de Ajax x Juventus e começa a fase jogando em casa. O outro confronto terá o ganhador de United x Barcelona diante de quem passar de Liverpool x Porto, com o mando no jogo de volta saindo do duelo entre ingleses e portugueses - mas, se os dois times de Manchester avançarem, inverte, e desta vez os Red Devils são beneficiados, podendo decidir no Old Trafford.

Caminho das semifinais:

Tottenham Hotspur ou Manchester City x Ajax ou Juventus
Manchester United ou Barcelona x Liverpool ou Porto

O secretário-geral da Uefa, Giorgio Marchetti, teve como auxiliar no sorteio o goleiro brasileiro Julio Cesar, campeão europeu em 2010 pela Internazionale, da Itália. Ele foi o responsável por tirar as bolinhas dos potes e definir os duelos, e preferiu não apontar apenas um favorito a conquistar o título na atual temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

SIGA O FUTBLOG DO SORRISO NO FACEBOOK