sexta-feira, 15 de março de 2019

Em amistoso preparatório para a Copa do Brasil Sub-20, Cruzeiro goleia o América de Teófilo Otoni na Toca I

Marco Antônio foi a novidade entre os 11 
iniciais - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
No teste derradeiro para a estreia pela Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro fez mais um amistoso na Toca da Raposa I e, novamente, venceu por goleada. 

Após bater o Serranense na semana passada por 4 a 1, os comandados do técnico Ricardo Resende enfrentaram o América-TO, nesta quinta-feira, e também não tiveram piedade do adversário, vencendo por 5 a 0.

Já de olho no confronto contra o Confiança-SE, na próxima quarta-feira, em Aracaju, a comissão técnica celeste optou por dar mais tempo de jogo à equipe titular, que atuou por cerca de 60 minutos. Do duelo anterior para o desta quinta-feira, Ricardo Resende fez apenas uma alteração, promovendo a entrada de Marco Antônio no lugar de Rafinha Potiguar.

Especialmente no primeiro tempo, o América-TO, que também disputará o Campeonato Mineiro Sub-20 deste ano, exigiu um bocado do ataque cruzeirense. Jogando com linhas baixas, a equipe rival jogou de maneira bastante retraída na Toca da Raposa I, fechando os espaços para o time cinco estrelas.

Demonstrando paciência, o Cruzeiro soube driblar o ferrolho adversário e, na metade final do primeiro tempo, anotou dois gols com Maurício e Zé Eduardo, em lances que contaram com o brilho do meia Marco Antônio, autor de uma assistência e de um belo corta-luz nos tentos da Raposa.

Na volta da etapa complementar, a equipe celeste foi alterada após os 15 minutos de jogo, o que não diminuiu a qualidade de jogo da Raposa. Com os jogadores vindos do banco, o Cruzeiro fez outros três gols, anotados pelos atacantes Alexandre Jesus e João Luiz, sendo que o primeiro conseguiu balançar as redes por duas vezes.

Com mais um jogo preparatório realizado, o Cruzeiro ainda terá mais alguns dias de treino até a estreia pela Copa do Brasil Sub-20, que será disputada em jogo único. Diante do América-TO, Ricardo Resende escalou a Raposa com: Marlon (Róbson); Rômulo (Luiz Gustavo), Jonathan Monteiro (Alysson), Edu (Gianluca) e Matheus Pereira (Ryan); Adriano (Pedro Bicalho), Jadsom (Guilherme Liberato), Welinton (João Luiz), Marco Antônio (Rafinha Potiguar) e Mauricio (Alexandre Jesus); Zé Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

SIGA O FUTBLOG DO SORRISO NO FACEBOOK