Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro |
A competição é disputada de forma casada, com o infantil fazendo sempre a preliminar do juvenil.
A Raposa inicia a caminhada nas duas categorias em casa contra a equipe do Dínamo, no sábado, dia 23 de março. Nos últimos cinco anos, o Cruzeiro mantém um retrospecto positivo nas estreias por ambas as competições, contabilizando impressionantes 100% de aproveitamento no Sub-15 e 66% no Sub-17, com três vitórias, um empate e uma derrota.
Os técnicos Lucas Batista e Alexandre Grasseli seguem a preparação das equipes Sub-15 e Sub-17 respectivamente. De acordo com os treinadores os elencos vêm agradando nos treinamentos e a expectativa é boa para a competição.
“Essa nova equipe Sub-15 do Cruzeiro chegou pronta, era o Sub-14 do ano passado que a gente recebe esse ano. Temos muitas coisas a serem trabalhadas, o que é normal em mudança de categoria, a perspectiva dos meninos muda, mas estou gostando. Temos um mês de trabalho, a experiência tem sido muito boa, os meninos têm mostrado no dia a dia que querem evoluir e crescer para quando começarem as competições irmos bem, como foi o Sub-15 do ano passado com quatro finais”, comentou Lucas.
“O elenco tem me agradado muito, principalmente a condição que chegaram os jogadores que vieram do Sub-15. Isto nos dá a possibilidade de usar uma equipe mais nova para disputar algumas partidas do Mineiro, o que vai ter que ocorrer obrigatoriamente pela viagem que faremos para o torneio internacional em abril”, disse Grasseli.
Estreias Mineiro nos últimos cinco anos:
Sub-15
2014
Minas Nova Era 0 x 3 Minas Nova Era
2015
Frigoarnaldo 0 x 3 Cruzeiro
2016
Arsenal 1 x 9 Cruzeiro
2017
Cruzeiro 13 x 0 C.F. Atletas
2018
Cruzeiro 7 x 0 A.M.D.H
Sub-17
2014
Minas Nova Era 0 x 2 Cruzeiro
2015
Frigoarnaldo 1 x 0 Cruzeiro
2016
Arsenal 0 x 2 Cruzeiro
2017
Cruzeiro 7 x 0 C.F Atletas
2018
Cruzeiro 1 x 1 A.M.D.H
Site oficial / Cruzeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.