sexta-feira, 22 de março de 2019

Atlético-MG encaminha renovação com Léo Silva, desiste de Jobson e recebe sondagens por Alerrandro

Foto: Bruno Cantini / Atlético / Divulgação
Marques, diretor de futebol do clube, detalha situações de mercado e afirma que negociações para renovação com Elias estão paralisadas


O Atlético-MG deve ter o zagueiro Leonardo Silva no elenco até o fim do ano. O contrato do defensor, que vai até o fim do Campeonato Mineiro, deverá ser prorrogado até dezembro.

A tendência é que ele se aposente ao término do vínculo. O diretor de futebol do Galo, o ex-jogador Marques, afirma que o clube abriu as portas para ele trabalhar nas categorias de base assim que "pendurar as chuteiras".

- Na semana passada ou retrasada, junto com o presidente Sette Câmara e o Lásaro Cunha, o chamamos para uma prorrogação de contrato até o final do ano. Há uma ideia de que o Léo, assim que encerre o seu ciclo dentro do campo, assim como eu. O clube assumiu as portas para ele assumir a base do Atlético assim que encerre, continuará conosco por muito tempo – disse Marques, diretor de futebol do Atlético, em entrevista à Rádio 98FM.

Contratado em 2011 após não renovar com o arquirrival Cruzeiro, Leonardo Silva disputou, até então, 364 jogos com a camisa do Galo e conquistou oito títulos, entre eles a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014. Este ano, já entrou em campo cinco vezes.

Não vem

Uma das movimentações recentes do Atlético no mercado foram relacionadas ao volante Jobson, um dos destaques do RB Brasil no Campeonato Paulista. Marques afirma que o empresário do atleta está fazendo leilão e, por isso, o Galo desistiu da contratação. A tendência é que ele vá para o Santos.

"No futebol, tem muitos empresários que são realmente muito sérios, mas a maioria é de difícil trato. Os caras jogam, fazem leilão, e em leilão o Atlético não vai entrar nunca."

- O empresário oferece para o Atlético e para outros 30 clubes. Quer jogar com isso, aí é complicado. Muitas vezes o atleta tem potencial, mas não se ouve o que o atleta quer, e a gente perde uma situação porque não vamos entrar em leilão de forma alguma. Então, exatamente (o Atlético desistiu de Jobson).

De olho no artilheiro

O atacante Alerrandro tem despertado o interesse de outros clubes. De acordo com Marques, o Atlético tem recebido sondagens pelo garoto de 19 anos, que marcou oito gols no Estadual até o momento. Segundo o dirigente, no entanto, ainda não houve nenhuma proposta.

- Tivemos algumas sondagens pelo Alerrandro. Muitas situações superficiais ainda. Sondagens. Pessoal começa a perguntar. Está fazendo gols importantes, tem tido uma presença de área importante para nós no Mineiro. E a gente quer que ele prospere, que continue jogando bem, aí coisas boas vão aparecer para ele e para o Atlético também.

Tudo parado

Quem, assim como Leonardo Silva, também está com contrato no fim é o volante Elias, que tem vínculo com o Atlético-MG até janeiro de 2020. De acordo com Marques, o clube procurou os responsáveis pela carreira do jogador para negociar uma renovação, mas as tratativas não avançaram e, atualmente, estão paradas.

- No início do ano teve a procura do Internacional que, no momento, a proposta para o Atlético não foi interessante para que houvesse um andamento na situação. Ele ficou, está inscrito na Libertadores, contamos com ele. Nos últimos dias houve uma ideia inicial para que a gente pudesse sentar para discutir um novo contrato, que não avançou (...) Está trabalhando com a seriedade que lhe é peculiar, então seguimos assim.

"A gente, inicialmente, buscou contato para tentar buscar acordo e estamos trabalhando em cima disso. São negociações, são assim. Não é na primeira conversa que as coisas se resolvem."

Questionado sobre o desejo do Atlético em seguir com o jogador, Marques se limitou a dizer que o clube está aberto às negociações.

- O Atlético quer conversar com o agente, com o atleta, está aberto à negociação para dar continuidade. É um atleta do Atlético, ativo nosso, o que o clube valoriza também.

"Para tirar um jogador do Atlético, a proposta tem que ser boa. Ela não aconteceu, vida que segue, ele tem trabalhado conosco junto com os outros atletas, que o respeitam muito."

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.