quinta-feira, 14 de março de 2019

Apesar das derrotas e da situação complicada, jogadores do Atlético-MG mostram otimismo por vaga

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação
Galo perde as duas primeiras no Grupo E da Libertadores e fica em situação difícil por classificação
Com duas derrotas após duas rodadas no Grupo E da Copa Libertadores, o Atlético-MG pode ficar seis pontos atrás de Nacional-URU e Cerro Porteño-PAR em sua chave. Seis pontos atrás dos uruguaios o Galo já está, após a derrota por 1 a 0, em Montevidéu, e poderá ter a mesma desvantagem em relação aos paraguaios caso eles vençam o Zamora, nesta quarta-feira - um resultado provável de acontecer.

Restando quatro partidas na fase de grupos, a conta do Atlético-MG pela classificação passa por duas vitórias sobre o Zamora, vencer o Nacional no Mineirão e tentar beliscar um ponto contra o Cerro, no Paraguai. Complicado, mas não impossível. Mesmo após novo tropeço na Libertadores, os jogadores mantêm confiança de que podem conquistar a classificação.

- A gente ainda tem jogos pela frente. Não vamos ser pessimistas de tudo. É ruim começar essa competição assim, perdendo duas. Na fase de grupos você tem que somar fora de casa, tem que ganhar jogando em casa, mas infelizmente não saiu como gostaríamos. Vamos trabalhar para recuperar, mas acreditamos que é possível dar a volta por cima - destacou Ricardo Oliveira, um dos mais experientes do time alvinegro.

Ciente da situação que pode ficar dramática nesta quarta-feira, caso o Cerro vença, Elias pede mais atenção nos jogos e mais força na criação das jogadas, para que o ataque do Galo volte a funcionar.

- A gente sabe que está complicado, mas não tem nada decidido. A gente tem capacidade para reverter essa situação, mas tem que continuar trabalhando. Não tem muito o que falar. Tem que trabalhar e ter mais atenção nos jogos. A gente sofreu dois gols em dois jogos em duas oportunidades criadas. A parte defensiva anda boa. É só ter atenção os 90 minutos e se soltar mais na criação, se soltar um pouco mais para vencer os jogos novamente.

O Atlético-MG voltará suas atenções para a Copa Libertadores apenas em abril. No dia 3 recebe o Zamora, no Mineirão, em busca da primeira vitória no torneio. Até lá será foco total no Campeonato Mineiro e os jogos da reta final do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.