quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Nova coordenadora do futebol feminino projeta modalidade vencedora no Cruzeiro

Foto: Igor Sales / Cruzeiro / Divulgação
Multicampeão em diversas modalidades, em breve o Cruzeiro Esporte Clube apresentará mais uma equipe para o mundo. A Raposa terá seu primeiro time profissional de futebol feminino. Para capitanear o projeto, foi contratada a coordenadora Bárbara Fonseca, que tem no currículo um tricampeonato mineiro na modalidade.

“Meu trabalho maior aqui, e por questão de prioridade, porque a gente já tem competição no dia 27 de março, é montar o elenco e a comissão técnica. Teremos duas categorias, primeiro vamos fazer a montagem da equipe profissional, já que o Campeonato Brasileiro começa em março, e na sequência a gente começa os trabalhos para a formação da equipe Sub-18”, disse.

Cruzeirense, Bárbara não escondeu a emoção de vestir as cores do clube do coração. A ex-jogadora promete uma equipe competitiva para defender as cinco estrelas.

“Sou profissional e trabalho em qualquer clube com a mesma entrega, mas trabalhar no clube que você nutre uma paixão desde nova e até com uma questão familiar, é um sonho que a gente vive. O Cruzeiro fornece uma estrutura que eu nunca vivi. É uma responsabilidade absurda vestir essa camisa, mas trago muita vontade e uma experiência interessante, que certamente vai resultar em uma equipe competitiva e em curto prazo campeã”.

Elenco

A nova coordenadora cruzeirense está trabalhando incansavelmente na montagem do elenco e da comissão técnica. A expectativa do Clube é apresentar as novidades ainda neste mês.

“Já avançamos bem, eu trouxe para o Cruzeiro um trabalho de mapeamento que venho fazendo há mais ou menos cinco anos de atletas em atividade de nível nacional e internacional. Elas estavam no meu radar e eu fiz alguns contatos. É um divisor de águas para mim poder usar o nome do Cruzeiro. As atletas não querem saber muitos detalhes, antigamente eu tinha que provar que determinadas situações seriam cumpridas durante o contrato. Agora eu falo o nome do Cruzeiro e as coisas são mais céleres”, afirmou.

“A comissão técnica já está em fase de admissão no Cruzeiro. Queremos apresentar a equipe para a imprensa no meio da semana que vem. Vamos trabalhar com um elenco em torno de 20 a 25 atletas e seis membros da comissão técnica”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.