terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Jogo em Montevidéu marcará estreia do Galo na Libertadores

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Equipe mineira encara o Danubio 


A espera acabou! Na noite desta terça-feira, às 19h15, o Atlético fará sua estreia na Copa Conmebol Libertadores, diante do Danúbio, no jogo de ida da segunda fase. A partida será realizada no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Campeão da América em 2013, o Atlético busca o bicampeonato continental. Victor, Réver (capitão), Leonardo Silva, Luan e Carlos César são os remanescentes da conquista de 2013.

O volante Adilson destaca a importância das diversas opções que Levir Culpi tem para escalar o time no setor de meio-campo.

“Isso é ótimo. É isso que a gente quer, que haja concorrência, que o Levir possa escolher e, na falta de um ou de outro, a qualidade se mantenha. Então, estou muito tranquilo quanto a isso e, independente de quem o Levir escolher, o time estará bem servido”, comenta Adilson.

“Na Libertadores, independente, as equipes são todas aguerridas. Então, temos que estar 100% focados, tentar errar o mínimo possível e respeitar o adversário”, completa o meio-campísta.

O Atlético já enfrentou o Danubio em amistoso realizado em 05 de fevereiro de 1975, no Mineirão. O Galo venceu por 4 a 0, com gols de Campos (2), Marcelo Oliveira e Wanderley Paiva.

No geral, o Atlético já disputou 15 jogos contra equipes uruguaias e o retrospecto é positivo. Foram seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, com 25 gols a favor e 17 contra.

*FICHA DO JOGO

DANUBIO X ATLÉTICO

Local: Estádio Luis Franzini, Uruguai.
Data: 05 de fevereiro de 2019 (Terça-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: German Delfino
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Maximiliano Del Yesso

ATLÉTICO

Victor, Patric, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos, José Welison, Elias, Cazares, Luan, Chará e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi.

DANUBIO

Federico Cristóforo, Sergio Felipe, Renzo Ramírez, Brian Ferrares, Leandro Sosa, Denis Olivera, Gonzalo Montes, Pablo Siles, Leandro Onetto, Carlos Grossmüller y Federico Rodríguez

Técnico: Marcelo Mendez.

* Complementada (Gazeta Esportiva)

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.