segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Em Caratinga, homem é detido após ferir cadela com marteladas na cabeça

Foto: Reprodução/Rádio Caratinga 

O agressor foi detido pela polícia


Uma cadela poodle foi ferida com golpes de martelo na cabeça e socorrida pelos militares e encaminhada ao Casu Hospital Veterinário Joaquim Felício, em Caratinga. As informações são do Supercanal, de Caratinga. O fato foi registrado na noite de sábado (09/02) na Vila Ubá, no bairro Santa Cruz, em Caratinga.

A equipe comandada pelo Sargento Dutra, após encaminhar a cadela ao atendimento médico, retornou ao local dos fatos, iniciou o rastreamento e deteve o agressor Joel Batista da Silva, de 66 anos. Joel foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga para as demais providências. De acordo com informações ainda do Supercanal, indagado sobre o motivo da agressão, Joel informou: "goró (bebida), ignorância minha mesmo. Arrependo, não quero mais cachorro lá em casa. Palhaçada minha, me arrependo mesmo de coração".

Segundo apurado pelo jornalismo do SC, em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, em Belo Horizonte. Joel foi ouvido pelo delegado, assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele foi autuado pelo crime de maus tratos de animais, previsto no artigo 32 da Lei 9605 de 1998, de crimes ambientais.

A cadela deverá ser colocada para adoção após recuperação. Na manhã desta segunda-feira (11/02). A cadela por nome Shakira permanece internada na UTI e seu quadro de saúde é estável. De acordo com a médica veterinária, Ádila Pereira, o estado ainda é crítico: "vamos mantê-la em monitoramento e observação pelos próximos dias, a evolução está sendo lenta, mas está respondendo bem ao tratamento. Ela chegou em estado bem crítico, debilitada, com uma lesão grave no crânio. A gente já conseguiu tirá-la de risco, mas permanece em um quadro reservado para observar se nos próximos dias haverá sequelas e como será a recuperação", concluiu.

Fonte: Supercanal (Caratinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.