sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Dois jogadores mineiros estão entre os mortos da tragédia no CT do Flamengo

Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, e Jorge Eduardo, de 15, tiveram morte confirmada - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mineiros de Oliveira e Além Paraíba foram confirmados entre os mortos

Informações destacadas pelo Superesportes:

Dois jovens jogadores mineiros estão entre os dez mortos confirmados no incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira, no alojamento do Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro: Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, e Jorge Eduardo, de 15 anos.

O zagueiro Pablo Henrique da Silva Matos, natural de Oliveira, é primo dos também zagueiros Werley, ex-Atlético e hoje no Vasco, e Nathan, revelado no Atlético e que está emprestado à Ponte Preta.

Pablo Henrique estava no Flamengo desde 2018. Antes, passou pelas categorias de base do Atlético e pela escolinha Inter Academy, programa oficial da Inter de Milão em Divinópolis.

O outro jogador mineiro que teve morte confirmada nesta sexta-feira é Jorge Eduardo, de 15 anos, natural de Além Paraíba. Ele faria aniversário no próximo dia 14 de fevereiro. O jovem chegou ao Rio de Janeiro aos 12 anos e morava no Ninho do Urubu há pouco mais de um ano. Antes, ficava hospedado na casa de amigos.

A tragédia


O alojamento no Ninho do Urubu abrigava adolescentes que jogavam nos times de base do Flamengo. Foram confirmadas dez mortes (sete identificados) e três pessoas feridas.

Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 7h, as chamas foram controladas. Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostraram uma parte da área do CT completamente destruída por chamas.

Localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado tanto pelo time profissional quanto pelas categorias de base do Flamengo. Em 2018, inclusive, foi inaugurado um novo módulo profissional, que fez com que a área pré-existente fosse destinada às categorias de base.

O Ninho do Urubu é considerado um dos mais modernos Centro de Treinamento da América Latina, e um dos maiores do mundo e conta com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros, além de outras estruturas.

Sete mortes confirmadas:


Arthur Vinicius
Zagueiro, de 14 anos
Natural de Volta Redonda-RJ

Athila Paixão
Atacante, de 14 anos
Natural de Povoado Brasília, em Lagarto-SE

Bernardo Pisetta
Goleiro, de 15 anos
Natural de  Indaial-SC

Christian Esmério
Goleiro, de 15 anos

Jorge Eduardo
Volante, de 15 anos
Natural de Além Paraíba-MG

Pablo Henrique
Zagueiro, de 14 anos
Natural de Oliveira-MG

Vitor Isaías
Atacante, de 14 anos
Natural de Florianópolis-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.