quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Federação Mineira de Futebol divulga calendário da temporada

Divulgação
A FMF (Federação Mineira de Futebol) divulgou o calendário para 2019


Informações do site oficial da FMF:

A Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol publicou calendário de competições profissionais para a temporada 2019. O Campeonato Mineiro - Módulo I, o mais elogiado no Brasil no que diz respeito ao número de datas, mantém o padrão em respeito ao calendário dos filiados que disputam outras competições ao longo do ano – são utilizadas apenas 16 das 18 datas disponibilizadas pela CBF: de 20/01 a 21/04.

O Módulo II, que também é disputado no primeiro semestre, terá jogos disputados sempre aos finais de semana. Com os intervalos entre os jogos, o planejamento das equipes para viagens, recuperação física e preparação técnica dos atletas pode ser feito com grande profissionalismo, privilegiando o desempenho e aumentando o nível técnico da competição.

A Segunda Divisão será disputada no segundo semestre, de 04/08 a 27/10, e ainda não teve formato definido.

Além das competições das categorias de base, o Futebol Mineiro terá impacto da Copa América, com jogos disputados no Mineirão.

Outra atração será o estadual feminino, com a expectativa pela chegada de outras equipes já tradicionais do nosso futebol à categoria, disputado entre 14/09 e 23/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.