segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Vila Nova é campeão da Copa Percy Gonçalves Super Sênior (52 anos)

Divulgação

A taça é do Vila 


No último domingo, 16, no campo da Vila Celeste, foi realizada a segunda partida  da final da Copa Percy Gonçalves, entre Vila Nova e Penharol Master. O Vila Nova que venceu a primeira partida por 1 a 0, precisava apenas de um empate para conquistar o título. Já o Penharol precisava vencer a partida para levar a decisão para os pênaltis.

O Penharol iniciou a partida impondo seu ritmo e não demorou para abrir o placar, aos 15 minutos, gol do atacante
Robésio. O jogo esteve muito equilibrado e as duas equipes encontrando dificuldades na criação de jogadas de gols. Somente no final da primeira etapa, já nos descontos, o Vila Nova teve a oportunidade de empatar, na cobrança de escanteio. Renan cabeceou a bola sozinho e no rebote chutou a queima roupa  para duas grandes defesas do goleiro Chumbão. Final do primeiro tempo Vila Nova 0 x 1 Penharol.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, a partida continuou equilibrada. O Vila Nova em busca do gol de empate foi para cima do adversário e começou a dar espaço para contra-ataques. O Penharol desperdiçou quatro oportunidades claras de gols, que dariam uma tranquilidade e levaria a decisão para as cobranças das penalidades máximas. Mas o castigo (quem não faz leva) do Penharol, por não marcar, veio aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio.

Agostinho, de cabeça, marcou o gol de empate, e que deu o título ao Vila Nova. Final de jogo: Vila Nova campeão da Copa Percy Gonçalves. Após a partida foi realizada a cerimônia de entrega da premiação para o Campeão e Vice. O troféu disciplina ficou para a equipe do Penharol e o Vila Ipanema recebeu o troféu de equipe menos vazada. O artilheiro da competição foi Fabinho (Fábio de Pádua) do Vila Nova.

O evento contou com o filho do saudoso Percy Gonçalves, o qual leva o nome do torneio. Renato Gonçalves entregou a premiação aos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.