sábado, 1 de dezembro de 2018

Novela sem fim! Em comunicado oficial à imprensa, River Plate recusa final contra o Boca em Madrid

Boca Juniors/Divulgação

Clubes argentinos não se entendem com relação ao segundo e decisivo jogo da final da Copa Libertadores 


O River Plate anunciou neste sábado a sua recusa em jogar a partida de volta da Copa Libertadores da América na cidade de Madrid, na Espanha, mais precisamente, no estádio Santiago Bernabéu, pertencente ao Real Madrid.

Através de um comunicado enviado à imprensa, o clube explicou que considera a mudança de estádio "prejudicial para quem já adquiriu os seus bilhetes e a igualdade de condições", uma vez que a partida de ida havia sido realizada no estádio do Boca Juniors, o La Bombonera.

A finalíssima teve a nova data confirmada para 9 de dezembro (Domingo).

Confira o Comunicado Oficial do River Plate

A responsabilidade pela falha na operação de segurança no sábado dia 24, ocorrida fora do perímetro do evento, foi assumida abertamente pelas mais altas autoridades do Estado. Isto equivale a dizer que o River Plate lamenta, se solidariza, mas não há responsabilidade do clube.

Mais de 66 mil torcedores no estádio aguardaram pacientemente durante cerca de oito horas no sábado e voltaram a fazer pela segunda vez no domingo. A estes torcedores se nega agora, sem justificativa, a possibilidade de assistir ao espetáculo, em virtude da evidente diferença de custos e a distância da sede eleita (Santiago Bernabéu).

É incompreensível que o clássico mais importante do futebol argentino não possa ser disputado com normalidade no mesmo após que nestes dias recebe o G-20. O futebol argentino em seu conjunto, e a Associação do Futebol Argentino (AFA) não podem e não devem permitir que alguns violentos atrapalhem a disputa do Superclássico em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.