terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Atlético-MG mira contratação de peso para a zaga em 2019; futuro de dupla titular é incerto

Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG - Maidana tem futuro incerto

Leonardo Silva ainda não renovou contrato, enquanto Maidana é monitorado pela Roma, da Itália; diretoria atleticana sabe da necessidade de trazer reforços para a defesa de 2019



Leonardo Silva e Iago Maidana. Essa foi a dupla de zaga titular do Atlético-MG em boa parte da temporada 2018. Os dois jogadores ainda não têm certeza do futuro. O capitão tem contrato até o próximo dia 31, mas já manifestou o desejo de jogar mais um ano. A renovação deve ser confirmada em breve - a reunião entre o empresário do capitão e a diretoria alvinegra acontecerá nas próximas semanas.

- A gente já havia iniciado uma conversa. A minha vontade é seguir mais uma temporada e, se Deus quiser, vai dar tudo certo - disse o veterano zagueiro.

Após cumprir o período de empréstimo, Maidana tem um contrato "de gaveta" com o Galo, pronto para ser assinado. A tendência é que também permaneça. Apesar disso, o jovem defensor já é monitorado pela Roma, da Itália. A idade (22 anos) favorece, assim como a estatura (1,96m) e a boa temporada no Brasil. Além disso, Maidana tem passaporte italiano, o que é um "atalho" para jogar no Velho Continente.

A transferência para a Europa é um caminho provável para Maidana, mas ele não acredita que isso aconteça agora. Quer ficar e dipustar a Libertadores 2019 pelo Atlético-MG.

- Eu acredito que eu fico, até para o bem da minha carreira. Falta para mim disputar uma Libertadores. Tenho muito a aprender ainda, estou em um ano de adaptação e vou levar muito para a minha carreira. É focar nessa Libertadores, o Atlético entra forte sempre.

De olho no mercado
Independentemente da permanência ou não de Leonardo Silva e Iago Maidana, o Atlético-MG precisa se reforçar no setor defensivo para a temporada 2019. A diretoria sabe disso e trata o setor como uma das prioridades do Galo no mercado. A busca é por um zagueiro experiente, que chegue em condições de assumir a titularidade.

Léo Silva, até pela idade, pode ter um ano fisicamente inconstante em 2019. No último jogo deste ano, inclusive, saiu machucado. Maidana, apesar de mostrar qualidades, ainda tem pouca experiência e precisa aperfeiçoar alguns aspectos do jogo. A zaga é, com razão, o foco da cúpula atleticana na janela de transferências.

Além de Léo e Maidana, o Atlético-MG tem, no atual elenco, as seguintes opções para a zaga: Gabriel, Martín Rea e Matheus Stockl. Juninho, que estava emprestado ao Galo em 2018, não ficará para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.