sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Horas após conquistar a Copa da Colômbia, Atlético Nacional anuncia Paulo Autuori como novo técnico

Crédito: Lucas Merçon/FFC/Divulgação
O Atlético Nacional, da Colômbia, confirmou o brasileiro Paulo Autuori como novo técnico para temporada. O clube que na última quinta-feira sagrou-se campeão da Copa Colômbia ao derrotar a equipe do Once Caldas por 2 a 1, no jogo de volta da grande decisão.

Na ida, as equipes haviam ficado no empate por 2 a 2. Na noite desta quinta-feira, os gols da equipe do Atlético Nacional foram marcados por Hernandez e Bocanegra; Carbonero descontou. Mais uma taça da Copa da Colômbia para a equipe do verdolaga. A confirmação de Paulo Autuori aconteceu no início da tarde desta sexta-feira.




O Atlético Nacional relata que Paulo Autori é o novo treinador da equipe profissional. O treinador brasileiro tem um extenso histórico e uma carreira profissional, liderando equipes do Brasil, Portugal, Peru, Japão e Catar. 


Paulo Autori será acompanhado por duas pessoas que farão parte do seu grupo de trabalho, que se juntará ao já formado corpo técnico da equipe profissional. Carlos Tabares será o preparador físico na propriedade. A intenção do Clube é gerar uma transferência de conhecimento que permita que pessoas ligadas à instituição façam parte dos processos esportivos que enfrentamos.

Da nossa nova DT destacamos o seu estilo de jogo, o seu interesse em promover as divisões menores, o seu modo de trabalhar que se adapta à metodologia utilizada pelo Atlético Nacional e, em particular, a firme convicção de visar a execução de um projeto desportivo a construção de processos, adaptando-se à história e às circunstâncias do Atlético Nacional.

Paulo Autori nasceu em 25 de agosto de 1956 no Rio de Janeiro, Brasil. Entre os seus principais títulos são o Brasileirão 1995, com Botafogo, o Campeonato Mineiro 1997, com Cruzeiro, CONMEBOL Libertadores 1997, com o Cruzeiro em 2005, em São Paulo, com quem também ganhou o Mundial de Clubes da FIFA ansiava naquele ano Fora do seu país, o novo treinador do Atlético Nacional surgiu campeão com duas equipes peruanas Alianza Lima e Sporting Cristal. No Qatar, ele conseguiu que Al Rayyan fizesse a Copa do Príncipe do Qatar em 2010 e 2011. Seu título mais recente foi este ano, a Supercopa da Bulgária 2018 - 2019 com a Ludogorets.

Tendo em mente que a equipe profissional está em plena competição esportiva, o professor Hernán Darío Herrera estará ao lado do novo treinador para facilitar a transição e isso contribui para a realização do nosso objetivo de avançar para as finais da Liga Águila.

Hoje, nossos grandes agradecimentos a Hernán Darío Herrera, que venceu a Copa Águila 2018, seu terceiro título no Atlético Nacional, ele teve dois como jogador e agora um como diretor técnico. Gratidão por El Arriero, que não só mostrou o amor pela nossa camisa no campo de jogo, mas também nos levou a conquistar do banco o título 29 para a nossa história.

Uma vez terminado o torneio, o Atlético Nacional mandará Hernán Darío Herrera treinar na Europa com a intenção de continuar fortalecendo sua escola de técnicos e que os ídolos da casa continuem a crescer profissionalmente.

Para Paulo Autori, damos as boas vindas a você em um dia feliz para a Verdolaga inchada pelo título 29 alcançado ontem. Uma atmosfera de tranquilidade e força é vivida dentro do Clube para avançar na Liga e dar a melhor recepção ao nosso novo diretor técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.