terça-feira, 9 de outubro de 2018

Ricardinho viaja para Itália para tirar passaporte Europeu

Crédito: Arquivo Pessoal/Ricardinho
Ex-jogador do Corinthians, meia viaja para Itália para tirar passaporte e projeta voos mais altos.


Campeão por onde passou, o meia Ricardo Almeida que foi revelado pelas categorias de base do Corinthians e acumula passagens pelo Timão de 2000 a 2004, já está na Itália. Ricardinho como é mais conhecido, ficará pelos próximos 3 meses em solo italiano e projeta voos mais altos na Europa.

"Pra mim foi um tempo maravilhoso que passei lá no Corinthians, muito aprendizado e levo isso até hoje em minha careira, pois na gíria do futebol brincamos né, quem tem base tem tudo. E graças a Deus pude ser formado e uma das melhores bases do país", disse Ricardinho, ex-jogador do Corinthians.

Ter este documento facilita futuras negociações com clubes europeus. O atleta poderá atuar por qualquer time do velho continente sem ocupar a vaga de extracomunitário (que não tem passaporte de nenhum país da União Européia).

Em 2016/2017, jogando pelo Persipura Jayapura, Ricardinho viveu uma de suas melhores temporadas jogando na Indonésia. O meia foi campeão da Torabika Soccer Championship e foi o principal destaque do time na competição.

"Em relação a Indonésia, foi tudo maravilhoso e rápido em minha vida. Cheguei no país e o clube estava em 7 lugar no campeonato, um clube de muita expressão no país e fui contratado para mudar isso e conseguimos. Foram 26 jogos com 19 vitórias, 5 empates 2 derrotas, fomos campeões fui o destaque do campeonato, fazendo parte da seleção do mesmo. E o único brasileiro campeão Indonésio nesse ano", ressaltou.

Ricardinho finaliza falando sobre  o processo de retirada do passaporte Italiano e projeto voos mais altos em sua carreira.

"Meu objetivo aqui na Itália, é virar cidadão Italiano como estou fazendo e já tenho toda a documentação, e também almejo coisas grandes por aqui. Tive algumas sondagens e estou aguardando os papéis da cidadania ficarem prontos para o mais breve poder dar sequência na minha carreira", finalizou Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.