sábado, 27 de outubro de 2018

Na volta de artilheiro, Coimbra vence Athletic nos pênaltis e é campeão mineiro da Segundona

Coimbra campeão da Segundona
Crédito: TV FMF/Mycujjo
Foi realizada na tarde deste sábado a grande final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2018. Athletic e Coimbra se enfrentaram no estádio Independência em busca da taça.

Os dois times no jogo de ida realizado em São João del-Rei empataram pelo placar de 0 a 0. Um novo empate levaria a decisão para as penalidades. 

Uma vitória simples para qualquer uma das equipes garantiria o título no tempo normal. O jogo no primeiro tempo teve alguns lances de emoção, mas não passou de um empate pelo placar de 0 a 0. Veio a etapa final e as duas equipes fizeram uma partida cadenciada, ambas criaram oportunidades para balançar a rede.

LEIA MAIS:
O Coimbra marcou com Bruno Mineiro em cobrança de penalidade. Placar aberto no estádio Independência. Mas, no último minuto de partida, a equipe do Athletic conseguiu o empate por 1 a 1. A bola sobrou dentro da área para Jordano que cabeceou certeiro para o fundo das redes para comemoração geral dos jogadores da equipe de São João del-Rei. 

O jogo terminou empatado no tempo normal (1 a 1) e a decisão valendo a taça foi para as penalidades. Quem levou a melhor foi a equipe do Coimbra que venceu pelo placar de 4 a 2. Coimbra campeão mineiro da Segunda Divisão 2018. Os dois times finalistas estarão no próximo Campeonato Mineiro do Módulo II em 2019. 

O atacante Bruno Mineiro, da equipe do Coimbra, termina como artilheiro da competição com 15 gols assinalados. Ele que não havia jogado o primeiro duelo devido a  uma lesão. Já pelos lados da equipe do Athletic, o também atacante Igor Bádio, termina o Campeonato Mineiro na vice-artilharia com 10 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.