sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Com golaço do goleiro Obina, Corinthians bate Joinville e leva título inédito da Copa do Brasil

Crédito: Yuri Gomes
O Corinthians entrou em quadra na noite desta quinta-feira com a vantagem do empate. A equipe paulista ainda aproveitou o calor dos sete mil torcedores que lotaram o Ginásio Wlamir Marques para marcar 3 a 0 contra o Joinville e garantir o título da Copa do Brasil de futsal. O Timão derrotou todos os adversários - tanto nas partidas de ida como nas de volta.


- A sensação de ser campeão aqui é diferente. Esse título é inédito, só nos fortalece. Agora o foco é a Liga Nacional (LNF) e o Paulista - disse Nenê.

O primeiro gol veio em uma jogada individual do ala Caio, que aproveitou o cochilo da marcação. Mas a torcida soltou o gritou mesmo depois do gol improvável do goleiro Obina, 2 a 0. Ele se aproveitou da falha do ataque de Joinville e, da sua própria área, mandou por cima de todo mundo, inclusive do goleiro-linha Leandro Caires.

- Eu venho falando desde que o Guitta saiu que eu tinha que assumir essa responsabilidade - disse o goleiro Obina.

Daí para frente, o Joinville perdeu a cabeça, e Nenê aproveitou para fazer o dele e passar a régua. Foram seis faltas, e Leandro Caires acabou expulso. Willian foi o jogador que mais teve trabalho no time do Joinville. O goleiro pegou várias bombas e ainda teve a missão de lançar as bolas longas lá na frente para tentar driblar a marcação alta dos donos da casa.

O Joinville, que é atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), passou por muitas mudanças da temporada 2017 para 2018. Nesta final, sete jogadores revelados na base foram escalados. Com a obrigação de vencer, a equipe se mostrou nervosa. Experiente, o técnico Vander Iacovino não conseguiu segurar os palavrões.

- Toda derrota é dura. A gente vai ter que se remontar para a Liga Nacional. A gente batalhou muito, tivemos muitas lesões e não conseguimos tomar a bola - afirmou o goleiro Willian, ainda abalado com a derrota.

Criada em 2017 pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) com o intuito de reunir o máximo possível de federações, a Copa do Brasil contou com a participação de 16 equipes. O título do torneio garante uma vaga na Supercopa, campeonato classificatório para a Libertadores.

Campanha dos finalistas

Para chegar à final, o Corinthians passou por Tupi-MG, Tubarão-PA e Horizonte-CE, vencendo todos os seus duelos. Já o Joinville, que disputou uma fase a mais, teve de enfrentar São Lucas-PR, Assoeva-RS, Balsas-MA e Constelação-RR.

Polêmica

O jogo começou com sete minutos de atraso. O Joinville se queixou que o seu lado da quadra estava escuro porque parte das luzes estava desligada. O Corinthians justificou que no segundo tempo as posições seriam invertidas e a possível desvantagem seria compensada.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.