sábado, 20 de outubro de 2018

América vence o Cruzeiro, mas perde a decisão do Mineiro Sub-20 nos pênaltis

Coelhãozinho havia perdido a primeira partida da final por 1 a 0 (Foto: Daniel Hott / América)
O América ficou com o vice-campeonato mineiro Sub-20.

Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, dentro da Toca da Raposa I, na manhã deste sábado, e inverter a vantagem do adversário, que havia ganhado a primeira partida, o Coelhãozinho foi derrotado na disputa de pênaltis (5 a 4).

O gol americano na vitória por 1 a 0 foi de Pedro, aos 44 minutos do segundo tempo. No entanto, o próprio Pedro errou a única das dez cobranças de pênaltis.

O primeiro tempo começou equilibrado, mas não demorou para o Coelho tomar as rédeas da partida. Buscando a vitória, a equipe americana tinha ótimas opções pelos lados do campo, com Carlos Gabriel e Lucas Luan, e levava perigo à meta adversária.

No principal lance da primeira etapa, Ynaiã acertou a trave direita do goleiro Victor Eudes, após chute de longa, aos 43 minutos. Apesar do maior volume e de boas oportunidades, o Coelhãozinho foi para o vestiário com o empate sem gols.

A etapa final começou com a mesma toada: o Coelho em cima e o adversário explorando os contra-ataques. O técnico Paulo Ricardo mexeu no esquema da equipe e promoveu as cinco alterações possíveis, dando mais opções ofensivas ao time americano.

O empate, no entanto, veio apenas aos 44 minutos da etapa final. Após falta da direita, Pedro cabeceou forte e colocou o Coelhãozinho na frente. Com o resultado, a disputa foi para os pênaltis.

Gabriel, Emiliano e Luis Flávio converteram as três primeiras para o América, mas Pedro parou nas mãos do goleiro adversário na quarta cobrança. Natan converteu o quinto do Coelho, mas o Cruzeiro colocou na rede todas as suas cinco penalidades.

O Coelhãozinho foi a campo com Elzo; Ynaiã, Luisão, Sabino e Lucas Luan (Pedro); Luis Flávio, Guilherme (Vinicius), João Gabriel (Gabrie) e Márcio (Natan); Carlos Gabriel (Emiliano) e Vitão.

Sub-14

Também na manhã deste sábado, o América disputou a primeira partida da final do Campeonato Mineiro Sub-14. Na Arena Gregorão, o Coelhãozinho foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1. O gol americano foi de Vitor Hugo.

Agora, o América precisa vencer o segundo jogo para inverter a vantagem conquistada pelo rival e avançar à final. O confronto será no dia 2 de novembro, sexta-feira, em Vespasiano (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.