As últimas do esporte na região, no Brasil e no mundo. Saiba de tudo aqui no FUTBLOG DO SORRISO. Visite nossa página no Facebook. Siga-nos ainda no Instagram, Twitter e YouTube. FUTBLOG DO SORRISO: informação com dinamismo!

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Marcos Rocha pode voltar ao Galo, diz site; Luan detona Árbitro de Vídeo

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação
Informações da Gazeta Esportiva que, o lateral direito Marcos Rocha estaria chateado no Palmeiras e poderia retornar ao Atlético.

Matéria completa: 

Se pelos lados da Cidade do Galo, os reforços emprestados pelo Palmeiras não tiveram sucesso – exceto Roger Guedes que precisou ser liberado para o futebol chinês – em São Paulo o momento pode reforçar o Atlético em 2019. Insatisfeito com a reserva, Marcos Rocha pode voltar ao Galo.

A Gazeta Esportiva apurou que o atleta está muito chateado com a falta de oportunidades com o técnico Felipão. No duelo pela Copa Libertadores, nessa quinta-feira, contra o Colo Colo, por exemplo, Rocha foi cortado, inclusive, do banco de reservas.

Rocha está emprestado do Galo ao Palmeiras em contrato até dezembro de 2018. Na virada de 2017 para 2018, os clubes fizeram alguns negócios, que resultaram na ida de Marcos para São Paulo e Arouca, Erik, Roger Guedes e Juninho para Belo Horizonte.

O ex-atleticano chegou ao Verdão com direitos fixados – um valor não tão alto, 2 milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões na cotação atual) -, porém, a falta de oportunidades pode fazer o jogador desistir de São Paulo e tomar o rumo de casa novamente.

A justificativa para Rocha ser reserva de Mayke, e não ter tido grandes oportunidades, sendo excluído, inclusive, do banco de suplentes, é sua força defensiva. Desde os tempos de Cidade do Galo que o jogador é elogiado por sua ótima postura ofensiva, mas alguns erros na hora da recomposição. E é isso que está gerando os problemas para o jogador.

Vale lembrar, inclusive, que Rocha sofreu uma lesão muscular, algo que facilitou a decisão do técnico Felipão. Durante o período que o ex-atleticano ficou fora dos gramados, Mayke ganhou a preferência.

“O Mayke é um jogador que em determinados momentos sobe um pouco menos ao ataque, mas tem posicionamento defensivo um pouco mais forte do que o Marcos (Rocha). Para determinadas situações, o Marcos vai ficar mais à vontade para jogar. Para outras, será o Mayke”, destacou Felipão.

Todavia, os números desmentem o técnico Felipão. Segundo números do Footstats, Marcos Rocha é o vice-líder de desarmes do Campeonato Brasileiro: são 92 em 18 jogos, com taxa de 77,2% de acerto. Os números de Mayke mostram 28 em 10 confrontos. O palmeirense só perde para Sander, do Sport.

Em BH

Marcos Rocha fez falta ao time do Atlético. Desde sua saída, nenhum jogador se firmou como titular. O primeiro a ganhar chances foi Patric, no entanto, ele não conta com prestigio dos torcedores. Emerson, jovem contratado para a posição, passou a ganhar oportunidades e é o atual dono da posição. Mas o garoto também oscila.


Outra informação envolvendo o Galo, é sobre o atacante Luan

O jogador não poupou críticas ao VAR (Árbitro de Vídeo) depois do ocorrido na partida do Cruzeiro com o Boca Juniors pela Copa Libertadores da América. O zagueiro Dedé, do rival Cruzeiro, foi expulso de forma absurda pelo árbitro paraguaio Eber Aquino.

Luan ao Superesportes:

"Se tratando do rival acho que não tem nada a ver. Acho que a gente fica indignado sim pela forma que foi, o árbitro errou ali naquele lance, que não teve maldade, e eu estava assistindo o jogo. Da mesma forma que eu acho que o árbitro acertou contra o Grêmio, ele errou ontem nesse negócio de VAR, que de VAR não tem nada, isso é uma mentira e não adianta colocar isso, não vai adiantar nada, não vai mudar o futebol e só vai atrapalhar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.