As últimas do esporte na região, no Brasil e no mundo. Saiba de tudo aqui no FUTBLOG DO SORRISO. Visite nossa página no Facebook (Futblog do Sorriso) e siga-nos ainda no Twitter (@futblogsorriso), no Instagram (Futblog do Sorriso) e no YouTube (Futblog do Sorriso). Informação com dinamismo!

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Arrascaeta tem lesão confirmada, deixa Uruguai e vira preocupação no Cruzeiro

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro 

Lesão ocorrida no último minuto do jogo contra o Internacional, no domingo, tira jogador de amistoso contra o México; inicialmente, Cruzeiro se mostra confiante em recuperação a tempo para partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil


O meia Arrascaeta virou preocupação para o Cruzeiro. Em comunicado emitido na noite desta terça-feira, a Associação Uruguaia de Futebol confirmou o corte do jogador para o amistoso com o México, na próxima sexta, e o retorno dele ao Brasil para iniciar o tratamento de um estiramento grau I no bíceps femoral da coxa esquerda. O uruguaio pegará um voo nesta terça à noite para o Brasil. Inicialmente, o departamento médico do Cruzeiro está otimista quanto à recuperação de Arrascaeta para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no dia 12, contra o Palmeiras.

Em contato com a reportagem, o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, informou que as informações repassadas pelo médico da seleção uruguaia era que o edema na coxa esquerda era "pequeno". Assim, inicialmente, o profissional cruzeirense estava confiante em uma recuperação a tempo para a partida.

Arrascaeta sofreu a lesão no último lance do jogo contra o Internacional, no domingo. Depois de enfrentar Botafogo e Sport, pelo Brasileiro, o time mineiro tem uma partida decisiva na próxima semana, quando enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, dia 12, em São Paulo, pelo primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil.

Segundo a Associação Uruguaia, Arrascaeta se apresentou, em Houston, nos Estados Unidos, comunicando um incômodo na coxa esquerda. Assim, os médicos uruguaios realizaram uma ressonância magnética, exame que revelou a lesão do jogador cruzeirense.

Arrascaeta ficaria fora dos jogos do Cruzeiro contra Botafogo e Sport, nesta semana, pelo Campeonato Brasileiro, por causa da convocação para a seleção uruguaia. Mas era retorno certo para a primeira contra o Palmeiras, na próxima semana. No jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, Rafinha será o substituto do uruguaio.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.