segunda-feira, 13 de agosto de 2018

UAI, Ideal e União são campeões da 1ª edição da Copa Verde de Escolinhas

Crédito: Renato Gonçalves - Saíram os campeões
UAI de Inhapim (Sub-10), além de Ideal (Sub-12) e União (Sub-14), ambos de Ipatinga, são os campeões da 1ª Copa Verde de Escolinhas de Futebol do Vale do Aço. As finais, com recorde de público e jogos emocionantes e equilibrados, foram realizadas no último sábado (11), no estádio Ferreirão, no bairro Bom Jardim.

Na primeira decisão do dia, o UAI derrotou o Ideal por 4 a 0 e levou para Inhapim o título da Copa Verde Sub-10.

Nos jogos seguintes, as decisões foram de tirar o fôlego. Ideal e Oriente de Belo Oriente empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar da final da Copa Verde Sub-12. Nos pênaltis, o time ipatinguense faturou o caneco depois de vencer o adversário por 4 a 3.

Após outro empate em 2 a 2 no tempo normal, União e Oriente de Belo Oriente tiveram que decidir o título da Copa Verde Sub-14 também nas penalidades máximas, com vitória da equipe de Ipatinga por 5 a 4.

Crédito: Renato Gonçalves

Valores

Para o desportista Pretinho da Matta, coordenador da Escola de Futebol Ney da Matta e idealizador da Copa Verde, a competição cumpriu seu objetivo. “O que nós queremos é contribuir com a formação desses garotos, moldando os futuros homens, jogadores ou não, de acordo com os valores esportivos, morais, sociais e educacionais de cada instituição inscrita nesta primeira edição. Creio que estamos no caminho certo”, destacou.

Além de preparatória para o Campeonato Ipatinguense de Futebol Sub-10, Sub-12 e Sub-14, que começa no próximo dia 25, a Copa Verde vai selecionar os melhores jogadores para amistosos festivos contra o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, em outubro, no estádio Ferreirão, durante o Mês das Crianças.

Campeões da Copa Verde:

Sub-10
UAI (Inhapim)

Sub-12
Ideal (Ipatinga)

Sub-14
União (Ipatinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.