sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Será possível que ninguém vai parar o Bayern? Vem o hepta ou alguém estraga a festa?

Crédito: Bayern de Munique/Divulgação

Começou nesta sexta a Bundesliga (Campeonato Alemão 2018/19) e "sem novidades alguma". Dos considerados grandes campeonatos da Europa, foi o último a começar e com o Bayern de Munique vencendo (como de costume para variar né?). Daí então, o porque de ser sem novidades. 


E teve polêmica meus amigos. O Bayern que já reclamou muito de arbitragem em Liga dos Campeões teve a seu favor um pênalti absurdo marcado pelo juiz. O time estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre o TSG Hoffenheim por 3 a 1. Mas não quero entrar no assunto arbitragem.

Quando olhamos para a Bundesliga e viramos a lente para o Brasil dá uma tristeza em se tratando de comparação. A média de público da competição europeia é sem base. No Campeonato Alemão a média é de 42.388 torcedores por partida. Já no Brasil...deixa pra lá né? Entre as consideradas grandes Ligas é a recordista em público.

Fica a frente de Inglaterra (35.870) e Espanha (26.247). Voltando a falar de Bayern de Munique, o time é o atual hexacampeão nacional. Ninguém segura. E olha que já começou arrebentando a boca do balão nesta sexta-feira, vencendo o Hoffenheim por 3 a 1, diante de seus torcedores.

Uma baita festa na Allianz Arena. Muller, Lewandowski e Robben (sempre ele) deixaram a bola na rede do time adversário. Szalai descontou. Se levarmos em conta os três últimos jogos, contando inclusive com a decisão e título da Supercopa da Alemanha, o ataque do Bayern chegou aos 9 gols.

Todos os campeonatos conquistados pelo Bayern foram com larga distância para o segundo colocado. Na temporada 2012/2013, por exemplo, ficou a 25 pontos do Borussia Dortmund. Na última temporada 2017/2018 ficou com 21 pontos de distância do Schalke.

Vale ressaltar algo. Nestas temporadas em que foi campeão, o Bayern ganhou tudo acima dos 10 pontos de diferença para o segundo colocado. Um time terrível para os adversários nacionais. Avassalador. Quem vai segurar esse Bayern? O tempo vai dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.