terça-feira, 21 de agosto de 2018

Oriente apresenta Projeto "Cidadania pelo Esporte" Ano II

Projeto apresentado em Belo Oriente
Crédito: Divulgação

O Oriente Esporte Clube, do município de Belo Oriente-MG, realizou no último sábado (18), a apresentação do Projeto "Cidadania pelo Esporte" – Ano II.


O Projeto "Cidadania pelo Esporte" Ano II tem por objetivo, através da prática regular do futebol de campo, de modo prioritário para crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município com idade entre 6 e 16 anos, oportunizar o acesso à práticas esportivas, complementadas por outras vivências coletivas e individuais, bem como contribuir para a promoção da inclusão social e da saúde, por mei

o atividades físicas orientadas, através de caminhada e ginástica, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos participantes.

A CENIBRA - empresa localizada no município de Belo Oriente - é a grande responsável pelo aporte financeiro dos recursos para o desenvolvimento do Projeto "Cidadania pelo Esporte", mediante a sua aprovação pela Comissão Técnica da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

No Cidadania pelo Esporte II, estão sendo contemplados mais de 220 alunos na modalidade futebol e aproximadamente 160 alunas do sexo feminino na modalidade ginástica orientada.

O Presidente da entidade (Zuza) em seu pronunciamento disse acreditar na parceria público/sociedade e civil/iniciativa privada, que possibilita inferências positivas na qualidade de vida dos futuros cidadãos e seus familiares.

Na oportunidade, o presidente da entidade recebeu da Presidente do Legislativo, a vereadora Nacife, uma moção de aplausos pelos relevantes trabalhos sociais prestados junto à comunidade belo-orientina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.