quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ex-Cruzeiro, Paulo Bento é apresentado como novo técnico da Coreia do Sul

Crédito: Reprodução/A Bola

Treinador projeta utilização de jovens talentos em projeto de longo prazo à frente da equipe oriental


Ex-técnico do Cruzeiro e da seleção portuguesa, Paulo Bento foi apresentado oficialmente como treinador da Coreia do Sul, nesta quinta. O novo comandante assume a equipe oriental visando o ciclo para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em entrevista coletiva, Bento apontou o trabalho em cima de jovens jogadores como um dos focos do atual projeto.

- Sei que será um projeto longo, acredito que alcançaremos os objetivos que temos desde o início, mas será também um projeto onde poderemos desenvolver todos juntos um plano para melhoria e desenvolvimento do futebol coreano. Ao mesmo tempo, essencialmente, permitir que os jovens talentos possam vir a ser o futuro da seleção nacional - disse o treinador.

Com contrato de quatro anos. Paulo Bento estará no comando da Coreia do Sul contra Costa Rica e Chile, no mês que vem.

Aos 49 anos, Paulo Bento teve como maior destaque seu trabalho no comando do Sporting, pela qual ficou entre 2005 e 2009. Suas maiores conquistas pelo time de Lisboa foram duas edições da Taça de Portugal, em 2006/07 e 2007/08. Pela seleção portuguesa, Cruzeiro, Olympiacos e Chongqing Lifan, não conseguiu títulos.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.