quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Definidos os finalistas da 1ª edição da Copa Verde de Escolinhas

Crédito: Renato Gonçalves
Seleções da Copa farão amistosos festivo com o Cruzeiro em outubro

O UAI de Inhapim derrotou o União por 1 a 0, na noite de terça-feira (7), no campo do Cemitério no bairro Veneza, em Ipatinga, e garantiu a última vaga nas finais da 1ª Copa Verde de Escolas de Futebol do Vale do Aço.

A equipe inhapinhense enfrentará o Ideal, de Ipatinga, no próximo sábado (11), na decisão do título da categoria Sub-10, no primeiro jogo da rodada tripla, às 8h, no estádio Ferreirão, no bairro Bom Jardim. A entrada é gratuita.

Na disputa do título da Copa Verde Sub-12, os finalistas são Ideal x Oriente, de Belo Oriente. No Sub-14, a decisão será entre Oriente e União.

Seleção da Copa 

A Copa Verde, idealizada pelo desportista Pretinho da Matta, cumpriu o objetivo de promover a integração entre as escolas de futebol da região. A competição, uma alternativa no calendário, se tornou preparatória para o Campeonato Ipatinguense de Futebol Sub-10, Sub-12 e Sub-14, com data prevista para começar no dia 26 deste mês. “Os clubes já concordaram e a ideia é fazer uma seleção dos melhores jogadores da Copa Verde para disputar dois amistosos festivos contra o Cruzeiro, de Belo Horizonte, em outubro deste ano, no Mês das Crianças”, revelou.

Finais Copa Verde:

Sub-10
Ideal x UAI

Sub-12
Ideal x Oriente

Sub-14
União x Oriente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

FUTBLOG DO SORRISO NO FACEBOOK