sábado, 4 de agosto de 2018

CAMPEONATO IPATINGUENSE 2018! Amador, categorias de base e Super Master. Saiba das últimas.

Futblog do Sorriso
*Na manhã deste sábado (4), chegou ao nosso conhecimento um pouco mais de informações com respeito ao Campeonato Amador Ipatinguense 2018. Todos nós sabemos que alguns clubes desistiram e outros irão disputar a competição.

Conforme apurado pelo FUTBLOG DO SORRISO, o convênio no valor de R$ 600 mil foi aprovado pela Câmara Municipal de Ipatinga. De acordo com a informação ainda, o prefeito sinalizou a intenção de liberar apenas R$ 400 mil. Lembrando que a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) dará um jogo de uniforme para cada equipe. Serão em torno de 180 jogos de uniforme e ainda pagará toda a arbitragem e com trio de árbitros em todos os jogos. De concreto (certeiro) mesmo é o início do campeonato das categorias de base: Sub-10, Sub-12 e Sub-14, no próximo dia 25, com a participação de 24 equipes.

Aconteceu o arbitral do Campeonato Regional adulto unificado, proposto pelo presidente Silvestre. Porém, das 40 equipes que iniciaram o arbitral, 21 delas desistiram de participar porque a Liga não irá custear o transporte dos times da cidade, quando estes forem jogar fora. Assim como a Liga também não arcará com as despesas de transporte dos clubes de fora que jogarão em Ipatinga.

Também foi definido o início do Super Master (atletas acima de 45 anos) com 18 equipes, sendo duas chaves de 9, com jogo só de ida, classificando 4 em cada chave. Pontapé no dia 02/09. O infantil e juvenil começará no final de setembro, também com 24 equipes.

Lembrando que está sendo estudado uma maneira desses 21 times que ficaram de fora do amador, ainda disputarem o campeonato. O grande entrave e a maior preocupação é o fato do prefeito Nardyelo Rocha ainda não ter chamado a Liga pra assinar o convênio. Isso é claro, está gerando uma grande preocupação e incerteza em todos. Informações que apuramos na manhã deste sábado.

O jeito é aguardar.

*Matéria que passou por atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.