segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Brasil perde para a Coreia do Norte e está eliminado do Mundial Sub-20 feminino

Crédito: CBF/Divulgação
A seleção brasileira feminina se esforçou muito, lutou até os últimos segundos, mas foi derrotada pela Coreia do Norte neste domingo e está eliminada da Copa do Mundo Sub-20, disputada na França. A Coreia do Norte é a atual campeã mundial da categoria.

A partida era decisiva para o Brasil. O time comandado por Doriva Bueno precisava da vitória para se classificar para as quartas de final, além de um resultado favorável no jogo entre Inglaterra e México.

Mesmo com uma geração considerada talentosa, o Brasil encerrou a sua participação nesta edição da Copa do Mundo com uma campanha abaixo das expectativas. Repetiu a trajetória de 2014, quando caiu ainda na fase de grupos. Em 2016, chegou às quartas de final.

A Coreia do Norte abriu o placar quase no fim do primeiro tempo. Depois do desvio da defesa, a bola sobrou para Sun Im, que chutou forte. O gol de empate das brasileiras foi marcado por Geyse, de girada, após a jogada da Valéria perto da linha de fundo.

Precisando da vitória a qualquer custo, a seleção brasileira se lançou ao ataque e pressionou a equipe adversária. Nos acréscimos, Kerolin acertou um chute no travessão. Mas a bola não entrou. Para piorar, a Coreia do Norte conseguiu o 2 a 1, em bola alçada na área, com Kum OK.

O Brasil terminou a Copa do Mundo Sub-20 feminina com duas derrotas, para México e Coreia do Norte, e um empate com a Inglaterra.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.