sábado, 7 de julho de 2018

A eliminação brasileira - Destaco alguns pontos que culminaram na saída mais cedo da Copa do Mundo

Crédito: Divulgação
Uma triste eliminação da minha querida Seleção Brasileira. Sou patriota, sim. Amo a seleção nacional do meu país, sim. Mesmo sabendo que não é essa maravilha toda. Uma mega tristeza pela eliminação na Copa do Mundo. A derrota por 2 a 1 para a Bélgica liquidou a chance do hexacampeonato em solo russo. Vou destacar aqui alguns pontos que na minha opinião culminou em cheio para o fracasso brasileiro.

Convocação e Alisson

Tite não convocou os melhores. Um goleiro inseguro. Quando era protegido pelo sistema defensivo estava beleza, mas quando precisou de mostrar serviço, sendo exigido, Alisson não deu conta do recado. Antes da Copa do Mundo eu já falava sobre isso.

Fagner

Fagner até que conseguiu ir bem em algum jogo, mas contra a Bélgica não viu Hazard. Isso mesmo. Hazard deitou e rolou por aquele lado. Jogador liso o Hazard.

Fernandinho

Infelizmente não esteve bem no jogo. Fez o primeiro gol do jogo, contra, em favor dos belgas, além de mal demais nos passes. Impressionante como errava o jogador. Uma avaliação como um dos piores do time brasileiro em campo.

Casemiro

Fez uma baita falta ao time. Estava suspenso e Fernandinho não conseguiu o substituir à altura. Perdemos muito sem Casemiro.

Zaga titular

Miranda e Thiago Silva fizeram uma baita primeira fase. No mata-mata do Mundial a defesa acabou vazada. Muito espaço para a Bélgica exigiu muito do sistema defensivo e todos nós vimos no que deu.

Marcelo ou Filipe Luis?

O Marcelo é um dos melhores do mundo e por que não dizer o melhor do mundo na posição, mas assim como todos os demais não rendeu o esperado contra os belgas. Tite errou em não manter Filipe Luís. Era para ter sido mantido na equipe. Deu conta do recado quando entrou e Marcelo para uma partida decisiva dessa vinha de lesão. Errou Tite.

Paulinho

Mais uma Copa do Mundo que não foi o que se esperava dele.

Coutinho

Não viu a cor da bola contra a Bélgica. Teve a chance de fazer o gol do Brasil para levar para a prorrogação pelo menos, mas não foi competente. Passes milimétricos ele errou durante todo o jogo. Terrível a atuação dele. Era uma de nossas esperanças na Copa.

Willian

Oscilou entre boas e más atuações. Tentou. Jogador que lutou muito.

Gabriel Jesus

Triste o desempenho desse jogador na Copa do Mundo. Se é que podemos chamar de desempenho. Um atacante que não fez gol. Na minha opinião um grave erro de Tite em manter ele na equipe. Culpa do Tite. Ah, ele ajudava na marcação e tal e tal. Temos que parar com isso. O jogador não deu conta do recado. Mal demais.

Neymar

Decepcionou. Neymar nesta Copa se resume em decepção.

Douglas Costa

O cara que entrou e deu conta do recado. Uma pena não ter jogado outras partidas devido uma pequena lesão que sentiu. Jogador que honrou a camisa quando solicitado e em condições de atuar.

Firmino

Era para ter sido o cara na vaga de Gabriel Jesus.

Mano Menezes

Você pergunta: o que Mano Menezes tem haver com a história em destaque? Cito a fala dele após a eliminação brasileira: "futebol é momento". Ele se referiu justamente ao jogador Firmino. Para Mano foi o maior erro de Tite. Firmino em melhor momento que Gabriel Jesus.

VAR 

Sem desculpas e invenções, mas foram pelo menos dois pênaltis claros para o Brasil. O Árbitro de Vídeo só funciona quando lhe dar na telha. Uma vergonha o que fizeram com o Brasil sem desmerecer a vitória belga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.