sexta-feira, 11 de maio de 2018

Estreia do América no Brasileiro de Aspirantes será contra o Coritiba

Crédito: Mourão Panda/América-MG
O América Mineiro está confirmado na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe será a única representante de Minas na competição. A estreia do Coelho será no dia 6 de junho contra o Coritiba, às 19 horas, na capital paranaense.

A equipe do América irá disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com a base do time sub-20, além de alguns atletas com passagem pela equipe profissional. É certo ainda que a equipe será comandada pelo técnico Paulo Ricardo.

O treinador que está confiante em uma boa participação do time mineiro na competição. A estreia do Coelho em casa pelo campeonato será no dia 29 de Junho, uma sexta-feira, às 19 horas, contra a equipe do Bahia.

Brasileiro de Aspirantes:

O Brasileiro de Aspirantes será disputado por atletas da categoria Sub-23, mas, pela regra do torneio, os treinadores poderão utilizar até um goleiro e três atletas de linha com idade superior a 23 anos, por jogo.

A competição começa com dezesseis clubes, que serão divididos em dois grupos de oito cada. As equipes enfrentam os adversários do grupo oposto, totalizando oito jogos, em turno único. Assim, classificam-se apenas os quatro melhores times de cada grupo.

O América está no grupo A, juntamente com Atlético-PR, Goiás-GO, Sport-PE, Atlético-GO, Vitória-BA, Grêmio-RS e São Paulo-SP. Portanto, enfrentará os times do grupo B, que tem o próprio Coritiba-PR, o Bahia-BA, o Internacional-RS, o Santa Cruz-PE, o Avaí-SC, o Santos-SP, o Figueirense-SC e a Chapecoense-SC

Na segunda fase, os quatros times que se classificaram de cada grupo formarão um novo grupo e se enfrentarão em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase semifinal. Na fase final, os times farão um confronto mata-mata, em jogos de ida e volta, decidindo quem irá para a final, que também será decidida em duas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.