segunda-feira, 7 de maio de 2018

ESPECIAL! Meia-atacante de São Cândido é campeão na Itália

Crédito: Cristiano Mazzi/Iam Calcio
Junior Messias (uniforme azul)
Festa na Itália e no distrito de São Cândido - pertencente a cidade de Caratinga/MG. O meia-atacante brasileiro Junior Messias, de 26 anos, sagrou-se campeão italiano da Série-D no último final de semana. O jogador vem defendendo a camisa do Gozzano desde o mês de janeiro. O meia-atacante que deixou no distrito vários amigos para seguir carreira na "Velha Bota". O Futblog do Sorriso "atravessou" a fronteira e conversou com o jogador.

Antes de chegar ao atual clube, Junior Messias passou por outros clubes no país, como o Pro Vercelli (campeão italiano sete vezes), Casale e Chieri - sendo que neste último clube ele foi campeão da Copa da Itália Série-D. No Chieri ele era titular absoluto do técnico Vicenzo Manzo. Devido o grande futebol apresentado pelo Chieri chegou a ficar na mira de clubes tradicionais na Itália, entre eles: Carpi e Perugia.

No último domingo, o Gozzano, atual clube de Junior, ficou com a taça de campeão da Série-D italiana e garantiu o acesso mesmo sendo derrotado em casa, no estádio Alfredo D'Albertas, com capacidade para 4 mil torcedores, em Gozzano.

Crédito: Pro Vercelli
O time vinha de 5 triunfos consecutivos nos últimos sete jogos, além de dois empates. O Gozzano venceu o Bra (5 a 0, fora de casa), o Varesina (2 a 0, em casa), empatou fora de casa com o Folgore Caratese (1 a 1), derrotou o Pro Sesto, em casa, por 1 a 0, empatou fora de casa (0 a 0) com o time do Como (segundo colocado da competição), além de bater o Derthona (6 a 1), em casa, e Caronnese (2 a 0), fora de casa.

Neste domingo, na derrota em casa por 2 a 1 para a equipe do Arconatese, o gol do Gozzano foi anotado por Nicola Segato, em cobrança de penalidade. O título só foi possível devido o tropeço do Como, que fora de casa, ficou no empate com o Folgore Caratese, por 0 a 0. O Gozzano terminou com 82 pontos ganhos - apenas um de vantagem sobre o segundo colocado. A pré-temporada e já na expectativa pela estreia na Série-C do futebol italiano começa em julho.

"Perdemos em casa de 2 a 1 e o time segundo colocado empatou. A gente estava há 2 pontos deles e se eles ganhasse a gente perdia o campeonato. A gente ganhou graças a um milagre de Deus. No domingo quando o juiz apitou o final do jogo eu me ajoelhei e orei a Deus. Quando olhei pra arquibancada estavam comemorando o empate do Como. Deus é fiel", disse Junior Messias com EXCLUSIVIDADE ao FUTBLOG DO SORRISO.

OS GOLS DE GOZZANO 1 X 2 ARCONATESE E A FESTA DA TORCIDA DO GOZZANO APÓS O APITO FINAL:

Um comentário:

  1. Um cara de carater humilde sempre ajudando a todos! Ele merece mais do que isso , e um vencedor joga muito , estou muito feliz por saber que ele consegue mais um sonho pra sua carreira!

    ResponderExcluir

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.