quinta-feira, 10 de maio de 2018

Com 474 gols, Rogerinho R9 é o maior artilheiro do Futebol de Amputados da história

Crédito: Arquivo Rogerinho R9
Recentemente o atacante e capitão do Corinthians Mogi foi campeão da Copa Brasil e também artilheiro da competição.

O Corinthians/Mogi é tetracampeão da Copa do Brasil de Futebol de Amputados. Na tarde da última terça-feira (01), no estádio do Laranjeiras, em Cosmópolis-SP, o Timão bateu a Adfego de Goiânia por 3 a 1 na final com dois gols do R9 e concretizou uma campanha perfeita.

De sábado (28/04) a terça-feira (01/05), o Corinthians disputou sete partidas em Cosmópolis, conquistou sete vitórias, anotou 35 gols e sofreu apenas um. Com o título, o Timão repete os feitos de 2015, 2016 e 2017, quando também havia faturado a competição. A Copa do Brasil Futebol de Amputados 2018 contou com 13 equipes e foi a maior edição do torneio organizada até hoje.

"Nossa última conquista, o tetracampeonato da Copa do Brasil foi um dos melhores campeonatos que nossa equipe realizou. Tivemos um campeonato sem pressão, fora do campo as resenhas e brincadeiras tomaram conta da concentração, algo que nossa comissão deixou muito avontade e dentro de campo se saímos muito bem. Estávamos focados e confiantes a cada jogo foi uma decisão, todos nós jogamos a anos e sabíamos que poderíamos sofrer alguma pressão, mas fizemos diferente deixando essa responsabilidade para os adversários",  disse Rogerinho R9.

O Craque Rogerinho R9 foi mais uma vez artilheiro da competição, com 11 gols.

"Olha, é uma marca muito importante para mim. A cinco anos venho sendo artilheiro de todos os campeonatos que participo, creio que isso é algo que ficou para a história da modalidade. Nenhum atleta ficou tanto tempo sendo artilheiro de tudo e outra marca também não tem nenhum atleta que fez tantos gols assim. Fico muito feliz pela equipe que tenho, pois sem eles nada disso seria possível, mas como muitos viram e falam se é para resolver, sempre estou la. Foram vários gols, de várias maneiras, tem um cardápio recheado de gols. Mas estou em busca de chegar aos 500 gols esse ano e vou lutar para isso, mas meu objetivo principal sempre foi ganhar títulos. Agradeço minha família, meus filhos que fazem parte dessa história linda. Artilharia é um prêmio individual, gosto de ganhar, mas luto sempre para ganhar títulos", ressaltou Rogerinho R9.

Com o prêmio individual, Rogerinho R9 alcançou a incrível marca de ser o artilheiro de todas as competições que disputou pelo quinto ano consecutivo. O maior artilheiro da história do Futebol de Amputados.

"A expectativa é muito boa, estamos jogando o Campeonato Paulista, onde somos líderes. Até o momento são 03 jogos e 03 vitórias, temos mais 03 jogos e se der tudo certo, mais uma disputa da final aonde vamos buscar também o Pentacampeonato. E no segundo semestre temos o Brasileiro, Superação e a Taça da Cidade, além do Open Nordeste em Natal-RN", explicou Rogerinho R9.

Recentemente o maior artilheiro do Futebol de Amputados esteve no Programa Baita Amigos, do Craque Neto. Rogerinho R9 presenteou o apresentador com uma camisa do Corinthians/Mogi, Neto além de amigo do R9, também é um dos apresentadores que sempre está falando e apoiando o Futebol de Amputados.

"Olha, falar do Craque Neto é muito gratificante. Tive a oportunidade nessa minha trajetória de conhecer ele e, dizer que ele e um amigo, parceiro, nós jogamos juntos e sem palavras ele sempre nos apoia com a divulgação da nossa modalidade. Sou muito grato a ele, pois ele é verdadeiro com nossa modalidade e comigo também, ver que ele é ídolo da nação Corintiana e, de outras pessoas que admiram e respeitam a história dele é sensacional. Esse carinho e admiração, se eu ficar aqui vamos escrever um livro sobre o respeito que tenho por ele, admiração por tudo que ele faz por mim e pela modalidade. Sempre aonde estamos juntos ele sempre fala de mim e da modalidade, isso mostra a diferença dele com as outras pessoas. Humildade e respeito acima de tudo", finalizou Rogerinho R9, falando do Craque Neto, ex-jogador do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.