domingo, 11 de março de 2018

Diego Aguirre é o novo técnico do São Paulo e assina até o fim do ano

Aguirre no comando do Tricolor 
O uruguaio Diego Aguirre é o novo técnico do São Paulo. O treinador, que dirigiu o San Lorenzo, da Argentina, na última temporada, chega ao Brasil neste domingo (11) e será anunciado pelo clube após a partida contra o Red Bull, às 17h, pelo Campeonato Paulista.

Após demitir o técnico Dorival Júnior na última sexta-feira (9), depois da derrota no clássico para o Palmeiras por 2 x 0, o São Paulo colocou o técnico André Jardine, do Sub-20, para dirigir o clube na partida contra o Red Bull, pela última rodada do Paulistão.

Sem clube desde que deixou o San Lorenzo no fim do ano passado, Aguirre, de 52 anosm, foi uma indicação do também uruguaio Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, e agradou aos demais integrantes da diretoria tricolor. No Brasil, ele já dirigiu o Internacional em 2015 e o Atlético-MG em 2016.

A ideia da diretoria do São Paulo é fazer um contrato com o novo treinador até o final de 2018, que poderá assumir o comando da seleção uruguaia após a Copa do Mundo da Rússia — algo tido como quase certo no Uruguai.


Apenas detalhes burocráticos, como o visto de trabalho do estrangeiro no País, atrasam a confirmação pelo clube. Ainda assim, a expectativa é que ele inclusive viaje com o elenco para Maceió, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB (2 a 0 no jogo de ida).

O São Paulo já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista e vai enfrentar o São Caetano nas quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.