sexta-feira, 28 de abril de 2017

RESUMÃO ESPORTIVO: Libertadores, Copa do Nordeste, Campeonato Mineiro ...

Foto: Reprodução/Twitter
Barríos estava em noite iluminada
>> Chegamos com o nosso Resumão Esportivo de quinta-feira. Teve bola rolando pela Premier League Inglesa, Campeonato Espanhol, Libertadores, Copa do Nordeste, Futebol Feminino, Estaduais e ainda outras informações importantes sobre o duelo de domingo entre Cruzeiro e Atlético, pelo jogo de ida da final do Mineiro.

>> No Campeonato Inglês, Manchester City e Manchester United ficaram no empate por 0 a 0, em jogo da 26ª rodada. Já no Campeonato Espanhol tivemos três partidas. O Alavés empatou com o Eibar por 0 a 0. O Sevilla venceu o Celta por 2 a 1. Pelo mesmo placar, 2 a 1, foi a vitória do Athletic de Bilbao sobre o Betis.

>> Com um gol de Dany Helena, o Iranduba venceu o Sport por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

>> Na Copa do Nordeste, o Vitória venceu o rival Bahia por 2 a 1, pelo jogo de ida da fase semifinal, no estádio Barradão, em Salvador. O duelo foi realizado apenas com torcedores do Vitória. Euler e André Lima marcaram os gols da equipe do Vitória. Edson descontou para o Tricolor. O jogo de volta acontece no próximo domingo, na Fonte Nova, às 16:00.

>> Tivemos bola rolando ainda pelos Estaduais. No Acre: Rio Branco e Galvez empataram por 4 a 4. O Atlético venceu o Vasco por 4 a 0.  Na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, tivemos: Brasil Farroupilha 4 x 1 Panambi; Esportivo de Bento Gonçalves 1 x 1 Glória; São Luiz 2 x 1 Tupy;
Internacional de Santa Maria 3 x 2 Santa Cruz.

>> Na Libertadores teve duelo que interessava ao Galo. Pelo Grupo 6, mesmo dos mineiros, jogaram Sport Boys-BOL e Godoy Cruz-ARG. O time argentino levou a melhor sobre os bolivianos: 3 a 1. Gonzalez, Garro e Gimenez anotaram os gols do Godoy; Córdoba descontou.



>> O Godoy Cruz retomou a liderança do grupo, somando 10 pontos, ultrapassando o Galo, que fica na segunda colocação com 7. O Libertad tem 4 e, o Sport Boys, já sem chances de classificação, tem apenas 1 ponto. Falta ainda duas rodadas.

>> Grupo do Galo
Próximos jogos:

3 de maio
Sport Boys x Atlético
Bolívia

 4 de maio
Godoy Cruz x Libertad
Argentina

16 de maio
Libertad x Sport Boys
Assunção

Atlético x Godoy Cruz
Belo Horizonte

>> A Chapecoense perdeu para o Nacional-URU, fora de casa, por 3 a 0. Resultado muito ruim para a Chape. O Grêmio goleou o Guaraní-PAR por 4 a 1, na Arena. Destaque para Barrios - autor de três gols. Pedro Geromel também balançou a rede. Léo Moura (contra) fez em favor dos paraguaios. Tivemos ainda o empate entre Zulia-VEN e Lanús, 1 a 1, além de Emelec-EQU 1 x 2 River Plate-ARG.

>> Steven Gerrard foi anunciado e será o novo técnico do time sub-18 do Liverpool. O ex-jogador de 36 anos fez história com a camisa do clube.

>> Para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, no Mineirão, o Cruzeiro já divulgou a primeira parcial de venda de ingressos. Já estão com bilhetes garantidos: 38.909 torcedores.

>> O paraense Dewson Freitas, de 36 anos, será o árbitro do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A escolha foi feita em sorteio na FMF (Federação Mineira de Futebol).