segunda-feira, 24 de abril de 2017

Cruzeiro e Atlético-MG se encontrarão em final de Campeonato Mineiro pela 21ª vez na história

Foto: Washington Alves/Light Press/
Cruzeiro
Mais uma vez estarão frente a frente: Cruzeiro e Atlético-MG. Os dois clubes irão decidir o Campeonato Mineiro pela 21ª vez. A Raposa passou na semifinal pelo América-MG e o Galo deixou a URT, de Patos de Minas, para trás. Nas últimas 20 edições em que os dois times fizeram a grande final do Campeonato Estadual, os números apontam o Cruzeiro em vantagem contra o rival.

A Raposa levantou a taça 12 vezes. Já o Galo, levou a melhor em sete oportunidades. Os dois times ainda dividiram o título de campeão na temporada de 1956. O último duelo entre as equipes, em uma decisão de Campeonato Estadual, aconteceu em 2014, quando o Cruzeiro ficou com a taça depois de dois empates - ambos por 0 a 0.

A Raposa tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais naquela final. Pelos lados do Atlético, está somando a sua 11ª final de forma consecutiva. Na temporada 2017, Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do time celeste. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 na Primeira Liga e fez 2 a 1 na primeira fase do Campeonato Estadual.