quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CASA NOVA

Alecsandro é liberado pelo Atlético-MG e acerta com Flamengo

Bernardo Lacerda e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro
Alecsandro, que estava insatisfeito com a reserva no Atlético, já se acertou com o Flamengo
  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
    Alecsandro, que estava insatisfeito com a reserva no Atlético, já se acertou com o Flamengo
O atacante Alecsandro é o mais novo reforço do Flamengo para a temporada 2014. O jogador foi liberado pelo Atlético-MG nesta quarta-feira a procurar um novo clube e logo acertou sua transferência para o Rubro-negro, com quem vinha mantendo conversas há alguns dias.
O empresário do jogador, Oldegard Filho, se reuniu com a diretoria atleticana no final da tarde, quando recebeu o aval do clube mineiro para negociar o atacante, e logo entrou em contato com os cartolas do clube carioca para fechar a negociação.
Fora dos planos do Atlético-MG para a sequência da temporada, Alecsandro já tinha tudo acertado com o Flamengo desde o início da semana e aguardava apenas o "ok" do clube de Belo Horizonte.
O empresário do atleta, Oldegard Filho irá se reunir nas próximas horas com os dirigentes do clube carioca para oficializar o acordo. Com a negociação resolvida, ele irá informar a diretoria atleticana, que acertará automaticamente a rescisão contratual do atacante.
O centroavante teria mais dois anos de contrato com o clube mineiro, mas não desejava permanecer em Belo Horizonte. Contratado em 2013, Alecsandro não se firmou e se tornou reserva de luxo do titular absoluto Jô.
Ao longo da temporada, o atacante se mostrou insatisfeito com a falta de oportunidade com o então técnico Cuca, mas disse que aguardava oportunidades. Ao final do ano, Alecsandro manifestou a diretoria atleticana que não desejaria continuar no clube.
Flamengo e Alecsandro iniciaram as conversas nas últimas semanas e chegaram a um acordo por salários e tempo de contrato. Com a ideia de ciclo encerrado em Minas Gerais, Alecsandro já não escondia das pessoas mais próximas a ideia de voltar ao Rio de Janeiro, onde atuou entre 2011 e 2012 pelo Vasco.
Inicialmente, Alecsandro tinha um acordo com Oswaldo de Oliveira para atuar no Botafogo e disputar a Copa Libertadores de 2014. No entanto, o treinador deixou o clube de General Severiano e nenhuma conversa com o alvinegro evoluiu.
Na sequência, o atleta chegou a ser procurado por pessoas do Vasco, mas descartou um retorno ao clube de São Januário. Na pauta do Flamengo desde dezembro, ele conversou com o Rubro-negro nos últimos dias e chegou a um rápido acordo.
No Flamengo, a tendência é que Alecsandro dispute uma vaga com Hernane, artilheiro do Flamengo em 2014, com 35 gols e destaque da equipe na Copa do Brasil. A ideia da diretoria é ter um jogador ofensivo com experiência em Libertadores e "bagagem" para ajudar o Brocador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.